NOTÍCIAS
Regulamento da Pesca Ranking 2020


28/02/2020

PESCA AO TUCUNARÉ ENTRE AMIGOS DO ICLI
RANKING 2020

REGULAMENTO

ARTIGOS DO REGULAMENTO


Art. 1º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS _______________________________________ pág.3
Art. 2º - DOS OBJETIVOS _______________________________________________ pág.3
Art. 3º - DA SUPERVISÃO ______________________________________________ pág.3
Art. 4º - DA PROGRAMAÇÃO ___________________________________________ pág.3
Art. 5º - DA COMPETIÇÃO ______________________________________________ pág.4
Art. 6º. - DOS COMPETIDORES __________________________________________ pág.5
Art. 7º - DAS INSCRIÇÕES ______________________________________________ pág.7
Art. 8º - DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO ________________________________ pág.7
Art. 9º - DA LEGISLAÇÃO E SEGURANÇA __________________________________ pág.8
Art. 10. - DAS AUTORIDADES E COORDENAÇÃO ____________________________ pág.9
Art. 11: DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E COMPLEMENTARES _____________________ pág.9
Art. 12: DOS PATROCINADORES ________________________________________ pág.10
Art. 1° DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O Torneio de Pesca ao Tucunaré entre Amigos é uma realização do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI. O clube se reserva o direito de aceitar ou não inscrições de não sócios.
1.2. Apoio: SPORT NÁUTICA, MEGA-BASS, MERCURY, CASA DAS BATERIAS, MARINE, CELL SHOP, FIBRAFORT, PRODUTEL, ARTE TINTAS, CARRETAS VOLPATO E SHIMANO.
1.3. O Torneio de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU será realizado nas suas dependências, podendo ser feito uma prova em outro local, (Ex. Missal), sendo o reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu raia da competição.

Art. 2° DOS OBJETIVOS

2.1. Divulgar o potencial turístico do reservatório da UHE de ITAIPU, no município de Foz do Iguaçu - PR e região.
2.2. Desenvolver o potencial turístico da Pesca Esportiva com seriedade, qualidade e técnicas que exigem o segmento.
2.3. Desenvolver a consciência ecológica dos pescadores do município e região através da divulgação e práticas que normatizam a Pesca Esportiva visando, principalmente, ao combate de materiais e atitudes poluentes e predatórias.
2.4. Despertar as autoridades para a normatização e criação de leis específicas para o segmento da Pesca Esportiva.
2.5. Inserir o IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU no cenário nacional da Pesca Esportiva.

Art. 3° DA SUPERVISÃO

3.1. A supervisão legal está a cargo da Marinha do Brasil, Polícias Militar Ambiental do PR, Corpo de Bombeiros PR e demais autoridades competentes em suas respectivas esferas de atuação.

Art. 4° DA PROGRAMAÇÃO

4.1. As etapas serão realizadas conforme cronograma a seguir:
a) (1ª) ETAPA em 15/02/2020 = Largada às 06hs / Chegada às 15hs;
b) (2ª) ETAPA em 28/03/2020 = Largada às 06hs / Chegada às 15hs;
c) (3ª) ETAPA em 25/04/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
d) (4ª) ETAPA em 23/05/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
e) (5ª) ETAPA EM 20/06/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
f) (6ª) ETAPA em 22/08/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
g) (7ª) ETAPA em 26/09/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
h) (8ª) ETAPA em 17/10/2020 = Largada às 07hs / Chegada às 16hs;
4.2. As etapas serão realizadas conforme Art.4.1, com largada prevista apenas para as equipes inscritas e aptas, Art. 4.5, conforme horário do Art.4.3.
4.3. As Etapas terão início às 7:00h e término às 16:00h, com exceção dos meses de fevereiro e março, que terá início às 6:00h e término às 15:00h, o horário de verão corrigia pra esses horários ano passado.
4.4. O abastecimento das embarcações no IATE CLUBE se fará no dia anterior ao evento e no dia do evento após 30 minutos da largada da prova.
4.5. Uma equipe apta a largar é aquela que está com embarcação identificada, com o número da equipe, e de posse da “RÉGUA E SENHA”, a qual deve contar das fotos/vídeos, entregue antes da largada.
4.6. A largada da prova se dará sem sinal. As embarcações deverão estar obrigatoriamente ancoradas na margem à disposição dos Fiscais de Prova. O capitão da equipe deverá aguardar a entrega da ficha para a largada 10 minutos antes do horário conforme Art.4.3 deste regulamento. A distribuição das SENHAS se dará através da formação de filas. O rojão (foguete) poderá ser adotado, ficando ao critério da organização, que comunicará aos participantes 30 minutos antes da largada sobre a adoção deste. Os fiscais têm o poder para alterar a largada da prova, e se ocorrer, será comunicado aos participantes com justificativa pertinente.
4.7. A SENHA e a régua serão entregues na largada que deverão ser devolvidas na chegada aos fiscais, mesmo que a equipe não tenha capturado exemplares, OBRIGATORIAMENTE. A não entrega da SENHA e a régua implica na desclassificação da equipe na etapa.
4.8. Ao chegar ao posto de coleta das imagens o pescador entregará sua senha e a régua, devendo aguardar a chamada para apresentar as fotos e vídeo dos tucunarés. Somente as equipes que apresentarem a senha com o número da equipe dentro dos horários estabelecidos poderão validar seus peixes para efeito de pontuação.
4.9. O Cerimonial de Premiação dos vencedores e sorteios dos prêmios iniciar-se-á às 17:00h, salvo atrasos ocasionados por imprevisto que deverá ser comunicado aos participantes.
4.10. Todas as embarcações estão sujeitas a inspeção pelos fiscais de prova antes da largada, e para isso, estarão posicionados já na rampa de acesso. O impedimento da fiscalização acarretará a desclassificação sumária da equipe na etapa. A fiscalização ocorrerá durante a baixada dos barcos, antes da largada e a qualquer momento durante a prova.

Art. 5º - DA COMPETIÇÃO

5.1. As etapas da Pesca ao Tucunaré Entre Amigos do ICLI serão exclusivamente da espécie tucunaré, embarcada, na modalidade de arremesso com iscas artificiais, onde será obrigatório o pesque e solte vivo.
5.2. Cada equipe deverá apresentar no posto dos jurados o máximo de 04 (quatro) exemplares (fotos/vídeos) por etapa para fins de pontuação, somente serão aceitos os vídeos que comprovem efetivamente a medida dos peixes e soltura. Exemplo: O vídeo deve mostrar o peixe por inteiro, com boca fechada e encostada no início da régua, claramente a medida do peixe e sem interrupção a respectiva soltura com peixe nadando.
5.3. O sistema de pontuação será de 01 (um) ponto para cada cm de peixe. Exemplo: um peixe de 40 centímetros = 40 pontos.
a) No ato da apresentação das fotos/vídeos, se for constatado o peixe com a boca um pouco aberta será descontado 2 centímetros do tamanho do exemplar, caso esteja com a boca totalmente aberta será descartado o exemplar.
5.4. Para a classificação será feita a somatória dos tamanhos dos 4 (quatro) peixes apresentados (fotos/vídeos).
5.5. As equipes não poderão sob nenhuma justificativa, manter peixes mortos dentro da embarcação, conforme Art. 5.2, sob pena de desclassificação imediata no ato da vistoria.
5.6. As raias para a pesca no dia do torneio não terão demarcações e serão abertas. A organização não se obriga a fornecer Licenças de pesca tanto do Brasil quanto do Paraguai e o Rool para navegação na margem paraguaia.
5.7. Cada embarcação (equipe) deverá manter uma distância mínima de 50 metros uma da outra durante a pesca, afim de não prejudicar a outra equipe.
5.8. Só serão aceitas iscas artificiais nas etapas do torneio, sendo que a utilização de iscas naturais, vivas ou mortas pela equipe, implica na desclassificação e perdendo o direito de continuar nas demais etapas do Ranking.
5.9. Não será permitida a pesca ou treino a partir de quinta-feira (INCLUSIVE) na semana de cada etapa. O não cumprimento deste artigo implica na desclassificação da equipe na etapa.
5.10. A etapa não será transferida de data por problemas de mau tempo. (Em caso de mau tempo, na hora da largada, será feito uma votação entre os capitães que poderão decidir por adiar em uma ou duas horas no máximo, mantendo o horário de chegada.)
5.11. Cada equipe deverá utilizar uma única embarcação durante a Prova, com motor a combustão e outro elétrico, ambos de sua livre escolha.
5.12. As embarcações e carretas das equipes deverão ser identificadas por números onde favorecer melhor visibilidade para identificação da mesma, que serão fornecidos pela Organização e cujo uso é obrigatório. A falta cabe impedimento de participação e/ou desclassificação.
5.13. Os equipamentos de uso permitido são:
a) Ecobatímetro e/ou GPS
b) Carretilhas, molinetes ou fly de qualquer tipo, tamanho ou peso, carregadas com linhas de diâmetro livre (mono ou multifilamento).
c) Iscas artificiais de qualquer tipo.
d) Varas de qualquer tipo ou tamanho, não havendo limites de varas montadas na embarcação.
e) Puçá para recolhimento de peixes.

Art. 6º. - DOS COMPETIDORES

6.1. É obrigação de cada competidor:
a) Cumprir e fazer cumprir o regulamento
b) Fiscalizar a captação dos dados do aparelho da dupla, assinando as anotações do árbitro.
c) Usar apenas iscas artificiais.
d) Manter o comportamento cortês perante os demais competidores, árbitros, fiscais e público presente.
e) Relatar quaisquer irregularidades durante a Prova, encaminhando-as, por escrito, ao Árbitro de Prova até as 17:00h. Qualquer relato/comentário posterior e sem comprovação, será considerado infração grave, sob a pena de desclassificação do autor, a critério do Árbitro de Prova.
f) Somente o Capitão da equipe poderá se manifestar ou se reportar sobre qualquer assunto relacionado a pesca ou reivindicação.
6.2. Fica vedado aos participantes da equipe, sob a pena de desclassificação:
a) O uso de iscas naturais.
b) O uso de mais de uma isca municiada com anzóis por vara.
c) Abordar ou deixar-se abordar por outras embarcações, que não sejam as da Organização, dos Árbitros, dos Fiscais, ou da Imprensa autorizada, estas devendo se identificar para aproximação. SOCORRO É UMA EXCEÇÃO!
d) Descartar lixo de qualquer espécie no lago ou em suas margens.
e) Utilizar materiais ou equipamentos predatórios para a pesca, além dos permitidos para a Prova.
f) Permitir que qualquer pessoa não pertencente a equipe, auxilie de qualquer forma na captura do peixe.
g) Encostar sua embarcação na margem, exceto para entrega das fotos/filmagens, onde apenas um integrante da equipe poderá descer do barco para tal fim.
6.3. Será desclassificada a equipe que:
a) Alterar o tamanho dos peixes apresentados
c) Prejudicar os concorrentes com manobras escusas durante a Prova.
d) Manter comportamento não condizente com as regras elementares da prática esportiva, do convívio social, bem como promover desacato ou agressão, física, escrita ou verbal, a competidores, patrocinadores, organizadores, fiscais, árbitros, autoridades, público presente e Diretoria do ICLI. (Mesmo em redes sociais, whatsapp etc..)
e) For flagrada em qualquer momento e sob qualquer pretexto durante a Prova, com pessoas não registradas na equipe dentro da embarcação.
f) Abandonar a prova sem entregar a ficha de medição.
g) Transgredir quaisquer regras contidas neste regulamento.
h) O competidor (pescador) será desclassificado não podendo mais participar do Ranking, sem afetar sua equipe, quando o mesmo promover desacato ou agressão, física, escrita ou verbal, a competidores, patrocinadores, organizadores, fiscais, árbitros, autoridades, público presente e Diretoria do ICLI. (Mesmo em redes sociais, whatsapp etc..)
6.4. A ingestão de bebida alcoólica fica proibida, sendo responsabilidade de cada um da equipe o seu cumprimento. A organização não fará a fiscalização, cabendo aos órgãos responsáveis, se assim a fizer.



Art. 7º - DAS INSCRIÇÕES

7.1. Cada equipe poderá inscrever até 03 (três) participantes, sendo que um será designado como RESERVA. Esse reserva será livre. Será permitido máximo de 2 (dois) pescadores por etapa, não sendo obrigatório número mínimo.
7.2. O valor da inscrição será de R$ 180,00 (Cento e oitenta reais) para sócios e não sócio. Esse valor é válido para confirmação da inscrição até a quinta-feira que antecede a etapa. Inscrições após essa data serão de R$ 230,00 (duzentos e cinquenta reais). Está incluso 02 vales café e 02 vales almoços. É validada a confirmação através dos endereços icli@icli.com.br, comunicli@icli.com.br, débito na mensalidade e depósito bancário.
7.3. A Equipe receberá 2 (duas) camisetas que obrigatoriamente deve usar nas dependências do clube nos dias de pesca em todo Ranking 2020, caso um da equipe não estiver com a camiseta será desclassificada da etapa. A equipe que solicitar a 3ª (terceira) camiseta (reserva) está terá o custo R$ 100,00. [ARTIGO CORRESPONDE SOMENTE PARA OS PARTICIPANTES DO RANKING E PATROCINADORES, NÃO VALIDA POR ETAPA]
7.4. Cabe, a critério dos Organizadores do evento, efetuar as devidas correções dos valores das inscrições para adequações dos custos durante as 8 (oito) etapas, se necessário. As correções serão comunicadas uma etapa anterior.
7.5. Todas as equipes inscritas na etapa poderão participar dos sorteios de possíveis brindes e ou prêmios, desde que tenham descido a embarcação e permanecido no lago pelo menos 02 (duas) horas.
7.6. As equipes poderão ser masculinas, femininas ou mistas.
7.7. Devem ser informados à Organização os nomes dos integrantes da equipe em cada etapa, sob a pena de desclassificação a não informação.

Art. 8º - DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

8.1. As equipes classificadas na Etapa receberão:
a) Troféu do 1° ao 10° lugar, um para cada pescador, menos para o pescador reserva.
b) Troféu de Maior Tucunaré da Etapa, um para cada pescador da equipe que o capturou, menos para o pescador reserva.
c) O critério para desempate de pontuação entre as equipes será o Peixe maior (Tucunaré) entre as equipes empatadas.
d) Persistindo o empate, ganhará a equipe que tenha capturado o 2° (segundo) Peixe maior (Tucunaré) e, assim, sucessivamente.
8.2. Para a classificação do Ranking o sistema de pontuação para cada etapa será o número de pontos (centímetros). Com descarte do pior resultado. Ou seja, serão computados os 7 (sete) melhores resultados.
a) A pontuação será para a equipe e não individual, ou seja, se alguém mudar de equipe não contará os pontos adquiridos na equipe anterior.
b) O critério para desempate de pontuação entre as equipes empatadas será a da melhor pontuação das etapas concluídas.
c) Persistindo o empate, ganhará a equipe que tenha a 2° (segunda) melhor pontuação, assim, sucessivamente.
d) Troféu do 1° ao 10° lugar, um para cada pescador, inclusive para o pescador reserva, na Classificação Geral do Ranking, na final das 8 (oito) Etapas.
8.3. Sorteio final:
a) Fica desde já definido o dia 17 de outubro para entrega dos Troféus do Ranking 2020 e o sorteio dos prêmios maiores. São considerados prêmios maiores: 1 (UM) CASCO MEGA BASS MODELO CLASSIC, 2 (DOIS) MOTORES 15 HP - MERCURY e 1 (UMA) CARRETA PRA LANCHA – CARRETAS VOLPATO.
b) Somente estão aptas a participar do sorteio dos prêmios maiores as equipes que participaram de 7 (sete) das 8 (oito) etapas do Ranking 2020.
c) Em cada etapa será sorteado 2 (duas) bateria 60Amp (CASA DAS BATERIAS) e outros brindes. (A EQUIPE GANHADORA DE BATERIA NÃO MAIS PARTICIPARÁ DOS OUTROS SORTEIO DAS BATERIAS).
8.4. A equipe classificada para receber seu brinde terá 5 (cinco) minutos para se apresentar no local indicado pela organização.
8.5. A equipe classificada que não se fizer representar no local do sorteio por pelo menos um dos integrantes, inclusive reserva, não terá direito a receber o prêmio, sendo repassado para outra equipe através de novo sorteio.
8.6. A equipe que for impedida de participar ou desclassificada por força do Regulamento torna-se automaticamente, inapta para participar da premiação e sorteios.
8.7. O método de sorteio se fará da seguinte forma:
a) Os sorteios serão através de globo ou cumbuca onde constarão os números de todas as equipes classificadas.
b) Antes do sorteio, os números das equipes classificadas passarão por auditoria de 2 (dois) representantes, não de uma mesma equipe, escolhidos por aclamação.
c) O sorteio e divulgação ao público cabem ao coordenador da Prova (Árbitro), ou a quem designar.
d) Os números sorteados ficarão expostos aos participantes até o retorno para o globo ou cumbuca.

Art. 9º - DA LEGISLAÇÃO E SEGURANÇA

9.1. Todos os competidores deverão ter seus barcos em condições de navegabilidade, conforme as normas e instruções da Marinha do Brasil.
9.2. O Iate Clube Lago de Itaipu não se responsabiliza, perante as autoridades competentes, por quaisquer infrações cometidas pelas equipes inscritas, ou acidentes que essas equipes venham a causar.
9.3. O Iate Clube Lago de Itaipu não se responsabiliza por autuações da Marinha Brasileira ou Paraguaia recebidas por integrantes das equipes.
9.4. É orientado para todas as equipes o porte dos documentos pessoais, de habilitação para conduzir embarcação, documentação da embarcação atualizada e licença de pesca embarcada. A organização não fará a fiscalização dessa documentação, ficando a cargo dos órgãos competentes.
9.5. Após as 16:00h, caso do não comparecimento de alguma equipe, será acionado o pessoal responsável para resgate, ou aviso às autoridades competentes, para atender o socorro.
9.6. Fica o direito do IATE CLUBE a cobrança da taxa de resgate e demais gastos diversos provenientes desse.

Art. 10. - DAS AUTORIDADES E COORDENAÇÃO

10.1. A Organização das Etapas do Torneio de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI possui uma equipe para coordenação e orientação aos competidores e a competição. Para controle e direção das Etapas estão nomeadas as seguintes autoridades:
Árbitro: Em número designado pela Organização. Tem a função e autoridade final e de instância única, para fazer cumprir este regulamento e aplicar as penalidades cabíveis, decidindo todas as questões que lhe forem submetidas pela Organização, sendo irrecorríveis suas decisões e deliberações.
Fiscal de captação de imagens: Compete a ele controlar, anotar e receber as fotos/vídeos das medidas dos peixes nas planilhas, reportando-se aos Árbitros.
Fiscal Geral: Coordena o sistema de fiscalização da competição e exige o acatamento às disposições do regulamento, reportando-se aos Árbitros.
Fiscal Adjunto: Assessoram os diretores de fiscalização e captação de imagens e, também, controlam as embarcações durante a Prova.

Art. 11: DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E COMPLEMENTARES

11.1. Não pescar nas vésperas do evento, permitindo, assim, uma melhor ação dos peixes durante a Prova.
11.2. Os participantes autorizam, automaticamente, por ocasião da efetivação de sua inscrição, o uso de sua imagem e som de voz, em qualquer tipo de mídia relacionada às “Etapas do Ranking de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI”.
11.3. A cargo da Organização, o regulamento poderá ser alterado por aditivos, desde que em tempo hábil de comunicação aos participantes.
11.4. A Organização e Autoridades do evento não se responsabilizam por perdas, roubos, ou quaisquer tipos de danos materiais, morais ou corporais ocorridos com ou provocados pelos competidores, acompanhantes e espectadores antes, durante e após o evento.
11.5. O pescador que vier a praticar ato danoso durante o evento terá como pena advertência ou exclusão dos torneios promovidos pelo IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU. As eventuais perdas e danos decorrentes de atos do pescador serão apurados na forma da lei.
11.6. A equipe ou ganhador responsabiliza-se pela retirada do prêmio após o seu recebimento.
11.7. Cabe a Organização do Ranking de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI, juntamente com os Árbitros, julgar os casos omissos neste regulamento.
11.8. A efetivação da inscrição implica automaticamente no conhecimento, aceitação e concordância dos competidores em relação a todos os termos, artigos e conteúdo do presente regulamento.
11.9. Eventuais questões relacionadas ao evento serão dirimidas, se assim for necessário, no Foro da Comarca de Foz do Iguaçu - PR.

Art. 12: DOS PATROCINADORES

12.1. É de direito do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU, Organização do Evento, proibir a divulgação de marcas que não sejam patrocinadores do evento nas imagens da Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI.
a) A divulgação das imagens com publicidade de marcas não patrocinadoras da Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI, por equipes participantes, caberá à exclusão desta do RANKING.
b) Caberá única e exclusivamente o registro das imagens para divulgação com fins publicitários ao IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU e aos Patrocinadores.
c) Qualquer tipo de publicidade (Ex.: Banners, bandeiras, folhetos, camisetas, etc), Só poderá ser usada no clube com a devida autorização por escrito da Diretoria. (Os barcos dos participantes podem ser adesivados com o(os) patrocinador(res) individual.)
12.2. Os patrocinadores terão pontos definidos para exporem suas marcas, conforme consenso com a Organização.

Este Regulamento do Ranking de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do IATE CLUBE LAGO DE ITAIPU - ICLI poderá ser alterado pela organização desde que não traga prejuízos técnicos aos participantes.
Ranking 2019 da Pesca entre Amigos começa no dia 16 de fevereiro


11/02/2019

VER REGULAMENTO

ICLI convida: 1ª etapa Pesca entre Amigos ao Tucunaré – Ranking 2019

Venha participar no dia 16 de fevereiro da 1ª etapa Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI. O ranking 2019 terá 8 (oito) etapas até o mês de outubro com o objetivo de incentivar a pesca esportiva e o potencial turístico do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

â—˜ Quando:
16/2 – café da manhã às 6h, largada às 7h, chegada até 16h e premiação às 17h

â—˜ Onde:
No Iate Clube Lago de Itaipu – ICLI, em Foz do Iguaçu

◘ Troféus:
Em cada etapa haverá troféus para as dez primeiras equipes e para a equipe que capturar o maior exemplar.

â—˜ Valores:
Até a quinta-feira (14/2): R$ 200,00
De 15 a 16/2: R$ 250,00.

◘ Inscrições:
Na secretaria do ICLI, pessoalmente ou nos e-mails: icli@icli.com.br e comunicli@icli.com.br, com débito na mensalidade do clube ou depósito bancário.

◘ Informações:
Telefones para contato: (45) 3577-1315 | 98801-9909
E-mail: icli@icli.com.br e comunicli@icli.com.br
Site: www.icli.com.br

◘ Sorteio de brindes e prêmios:
Em cada etapa haverá o sorteio: 1 (Uma) bateria 100Amp (CASA DAS BATERIAS), 1 lavagem de barco até R$ 200,00 (GARAGEM M.A.), Vale compras R$ 200,00 (ARTE TINTAS) e brindes diversos da MARURI FISHING e LA PETISQUEIRA. Brindes surpresas em todas as etapas, tais como um curso de arrais amadora e renovação ou transferência de embarcação (ESCOLA NÁUTICA M&M).
Na última etapa, em 26 de outubro, haverá o sorteio de: 2 (dois) MOTORES ELÉTRICOS MODELOS XI3 75 LIBRAS (SPORT NÁUTICA,MERCURY e MEGA BASS), 1 (uma) C.N.H. CATEGORIA “B” (AUTO ESCOLA DE BRITO), 1 (um) CURSO DE ARRAIS AMADORA E RENOVAÇÃO OU TRANSFERÊNCIA DE EMBARCAÇÃO (ESCOLA NÁUTICA M&M)., entre os pescadores que participarem de sete (7) das oito (8) etapas.

â—˜ Regulamento:
Cada equipe poderá inscrever até 4 (quatro) participantes, sendo que um será designado RESERVA, na modalidade pesque e solte vivo, somente com isca artificial, e em raia aberta.
Cada equipe deverá apresentar no posto dos jurados o máximo de 4 (quatro) exemplares (fotos/vídeos) por etapa para fins de pontuação. Somente serão aceitos os vídeos que comprovem efetivamente a medida dos peixes e soltura.
As equipes poderão ser masculinas, femininas ou mistas.
O sistema de pontuação será de 01 (um) ponto para cada centímetro de peixe.
A Equipe receberá 3 (três) camisetas que obrigatoriamente deve usar nas dependências do clube nos dias de pesca em todo Ranking 2019, caso um da equipe não estiver com a camiseta será desclassificada da etapa. A equipe que solicitar a 4a. (quarta) camiseta (reserva) está terá um valor de acréscimo de R$ 70,00.
O regulamento completo está disponível em: https://bit.ly/2N3pACq

â—˜ Apoio:
ITAIPU BINACIONAL

â—˜ Patrocinadores:
SPORT NÁUTICA, MEGA BASS, MERCURY, CASA DAS BATERIAS, AUTO ESCOLA DEBRITO, ARTE TINTAS, ESCOLA NÁUTICA M&M), GARAGEM M.A., LA PETISQUEIRA, MARURI FISHING, KMG FOODS.

Assessoria e Imprensa ICLI
Regulamento da Pesca entre Amigos - Ranking 2017


12/04/2017

Ver aquivo

Vimos por meio deste comunicar que conforme descrito no Art.11, cláusula 11.3 do Regulamento de Pesca ao Tucunaré Entre Amigos – Ranking 2017, foi decidido pela Organização do evento a alteração das cláusulas abaixo relacionadas:

4.12 – Não haverá nenhum descarte.
Passará para:
4.12 – Haverá um descarte obrigatório para cada equipe, podendo ser a pior colocação ou a etapa que a equipe não participou, sendo contabilizado somente 5 etapas na classificação geral do Ranking 2017.

5.3 – O sistema de pontuação será de 01 (um) ponto para cada cm do peixe, mais 200 (duzentos) pontos por peça capturada e 200 (duzentos) pontos extras se conquistar o maior peixe em peso entre os participantes da etapa.
Passará para:
5.3 – O sistema de pontuação será de 01 (um) ponto para cada cm do peixe, mais 10 (dez) pontos por peça capturada e 5 (cinco) pontos extras se conquistar o maior peixe entre os participantes da etapa.

8.2,letra G – Não haverá descartes de etapa para pontuação.
Passará para:
8.2,letra G – Haverá um descarte para pontuação final do Ranking 2017.

Esta decisão foi imprescindível para as equipes que comecem a competir da 2ª etapa, tendo a condição de lutar pelas primeiras posições do Ranking final, aumentando assim a competividades entre os pescadores.

Sendo tudo para o momento,

Esperamos todos nesta 2ª etapa 23/04/17.

Boa sorte a todos e uma ótima pesca!!!!!


Organização – ICLI
DIRETORIA ICLI
Foz do Iguaçu, 12 de abril de 2017